google-site-verification=xvOoNtziHo7ibdiX0YxWJUmQ0khC9cZtJbyLOxgIr6I
 
3.jpg
5.jpg

La Plata

Argentina.png

La Plata é uma cidade argentina, capital da província de Buenos Aires. Se localiza a 56 km a sudeste da cidade de Buenos Aires, sendo a quarta cidade mais populosa do país e o quinto aglomerado urbano com mais habitantes, depois de Buenos AiresCórdovaRosário e Mendoza

 

 É chamada frequentemente como "a cidade das diagonais", e em menor escala de "a cidade dos tilos". Também é chamada de "Atenas da América."

A cidade foi planejada e construída especificamente para servir como capital da província, depois que a cidade de Buenos Aires foi declarada federalizada em um Distrito Federal em 1880. Também é o principal centro político, administrativo e educativo da província. A cidade tem uma população de 753.378 habitantes.

A cidade foi fundada pelo governador Dardo Rocha, a 19 de Novembro de 1882, e sua construção foi plenamente documentada em fotografias por Tomás Bradley. Entre os anos 1952 e 1955, a cidade se chamou Cidade Eva Perón.

Esta cidade planejada é reconhecida por seu traçado, um quadrado perfeito, no qual se inscreve um eixo histórico; bem como o excelente desenho das diagonais que a cruzam, formando pirâmides e diamantes dentro de seu contorno, com bosques e praças colocadas exatamente a cada seis quadras.