google-site-verification=xvOoNtziHo7ibdiX0YxWJUmQ0khC9cZtJbyLOxgIr6I
 
3.jpg
5.jpg
6.jpg

La Rioja

Argentina.png

Melhor Custo-Benefício p/ Estudantes !!!

A Rioja (em castelhano: La Rioja) é uma província da Argentina localizada em sua porção norte-ocidental. Limita-se ao norte com a Província de Catamarca, a leste com as de Catamarca e Córdoba, ao sul com a de San Luís, e a oeste com a província de San Juan e com a República do Chile. É atualmente uma cidade universitária com todos os suportes necessários para receber estudantes argentinos e estrangeiros, e conta com três universidades:

UNLAR – Universidad Nacional de La Rioja, universidade pública
FUNDACIÓN H.A. BARCELÓ, universidade privada a baixo custo.
UTN - Universidade Tecnológica Nacional.

La Rioja tem sido o melhor custo beneficio, considerada a cidade mais econômica para viver e estudar na Argentina, além da segurança que ela oferece. O sistema de saúde oferecido pela província é acessível a todos.

O clima de La Rioja possui característica continental. Os invernos são amenos (para os padrões argentinos) e secos, com temperatura média ao redor dos 10°C. Os verões são chuvosos e quentes, com temperatura média na casa dos 28°C, podendo atingir os 40°C, sendo assim um dos lugares mais quentes da Argentina.

O Riojano tem o hábito de fazer a “siesta”, o hábito de cochilar depois do almoço, e retornar às atividades laborais a partir das 17 horas. Nas cidades do interior do país é uma das questões tradicionais mais relevantes, a vida dos indivíduos é muito mais sossegada e agradável, evitando o estresse cotidiano e possui o menor índice de violência da Argentina