google-site-verification=xvOoNtziHo7ibdiX0YxWJUmQ0khC9cZtJbyLOxgIr6I Mendoza - Cidade Linda - Universidades Incríveis! google-site-verification=xvOoNtziHo7ibdiX0YxWJUmQ0khC9cZtJbyLOxgIr6I
top of page

Mendoza - Cidade Linda - Universidades Incríveis!


Mendonza, é uma cidade na região argentina de Cuyo, além de centro da região vinícola do país, sendo destino cobiçado por amantes do vinho e da vida; cidade belíssima e tão acessível aos brasileiros. O maior atrativo da cidade é, logicamente, a oferta enoturística além de suas universidades.

O primeiro impacto que tivemos da cidade foi a reflexão e inspiração proporcionadas pelas montanhas imponentes e encantadoras que circundam toda a cidade. Esta, um ‘oásis’ por ser uma cidade toda arborizada no meio de uma região desértica.

Isto porque os indígenas da etnia Huarque, originários do lugar, inventaram uma técnica que permite que a água do degelo do inverno seja canalizada em valetas de concreto pela cidade, por onde as árvores, plantadas ao lado, se mantém vivas, lindas e enormes, tingindo a cidade de várias cores segundo a estação do ano.

Aqui temos várias opções para quem quer estudar MEDICINA, Enologia, Gastronomia, entre tantas outras:

-Universidad de UNCUYO ( Pública)

-Universidad del Aconcágua (Privada)

- Universidad Maza (Privada)

- Universidad Champagnat (Privada)

entre outras....

O custo de vida em Mendonza varia segundo o bairro e estilo de vida de cada um, mas hoje (2021), um estudante gastra entre R$ 1.600 a R$ 2.500 para se manter na cidade, mas cada centavo vale a pena, pq alem de estudar nesssas universidades super bacans, a cidade ainda oferece uma qualidade de vida incrível com seus parques e praças sem falar da Cordilheira dos Andes que é de tirar o fôlego!

Quer saber mais? Fale com a gente!













34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page